sábado, 18 de fevereiro de 2017

                                A procura de mim mesmo:
                6- " O encontro com o passado"

                                                   Autora :Manu Parise

Eu me encontrei hoje com o meu passado e ele me disse:
-Olá e pergunto como estava?,
-Respondi:melhor que antes!,
-Ele perguntou: se sentia falta dele?,
-Respondi: que sim, morro de saudades,mas ainda quero viver o presente e o futuro,
-Ele me deu a mão e disse: Seu eu do passado tem orgulho de você,as pessoas  que estão naquele passado se orgulha do que você é agora, e sabe tenho inveja do presente porquê ele te vê crescer todo dia,e invejo mais ainda o futuro porquê nele você é  grande, mas sei que todos me invejam porquê só eu guardo tudo o que você viveu,
-Eu disse ao passado:continue guardando todas essas memorias por mim,elas são tudo que tenho nessa vida, sendo elas boas ou ruins elas fazem parte de mim,
-Ele respondeu com lagrimas nos olhos: claro.


Eu sei, o medo nos invade e nós persegue e achamos que nada vai dar certo um dia, mas temos que acreditar em todos nossos sonhos, não conhecemos o futuro e por isso não podemos desistir no "agora", temos que ir ate o fim, e mesmo se não der certo temos que viver e recomeçar sem medo,fazer novos planos .
Nós somos nossos sonhos, nossos desejos mais profundos, devemos viver nossa vida pra realizar todos nossos sonhos,mas nunca morrer porquê falta sonho pra se viver, e sim encontrar sempre obstáculos ,desafios e mais planos, pra se realizar.Faça de algo velho algo novo.
Deixe o tempo ir sozinho e vive cada momento do agora e deixe o futuro te surpreender .


                                 Fim...........................♬


Espero que tenham gostado quem acampainhou ate agora, acho que farei a parte 2 .... então aguarde.... até....

                                      Beijos de luz


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

                                       A procura de mim mesmo: 
                                                   5-  "Meu amor Cego"↘↙↖↗
                              Autora: Manu Parise


Quantas vezes meu coração sofreu por amar, por se jogar de cara ou de esconde- esconde  por medo.  Coração e olhos cegos que não sabem que o amor muitas vezes pode ser uma brincadeira ou uma armadilha, de lagrimas, gritos,  cicatrizes profundas  e machucados cheios de bandeidês.
Coração é mais que um órgão essencial pra vida, é um órgão bem mais complexo que isso, tudo esta ligado a ele, seus pensamentos, lembranças, sentimentos, coisas boas e doloridas. Se ele sofre sofremos juntos, ele faz parte de nós, como um coração e uma alma, somos um só, sofrendo e dividindo o que há de bom e ruim.
Houve varias vezes que sofri  por amar e ainda sofro, pois é sempre aquilo que nunca alcanço,  e eu me pergunto ao coração por que amamos tudo aquilo que não esta ao nosso alcance?.
Por que somos cegos ambulantes?, ou amantes das profundidades dos puros sentimentos?.
Ou por que quebramos a cara com aquilo que enxergávamos da maneira errada?, e nunca queríamos acreditar na velha e simples verdade?.

 Procuramos de mais a onde não tinha nem uma cadeira pra sentar e se apoiar as lagrimas, que rolariam depois de uma desilusão amorosa,  por sermos cegos e amantes da ilusão e da mentira que nós mesmos criamos.!


                                  Continua..............
                                                 A procura de mim mesmo:
                                                                  4-"Reações"
Autora:Manu Parise


Esses dias meu novo eu decidiu sair pra rua e dar as caras . Fui ver minha melhor amiga e ela mal me cumprimenta e fala:
-Você esta diferente, seus passos estão mais firmes e você erradia  mais luz do que nunca.
E assim eu fui indo e encontrando conhecidos pelas ruas ,muitos disseram “sinto algo mudado em você, mas parece algo muito bom”.

Mas encontrei aqueles que abriram a minha cova, que quase  me fizeram me afogar  na  minha própria poça, decidimos sair porque eles ainda eram importante pra mim, saímos pra um parque de diversão ,foi tudo muito bom , até a segunda parte que umas das minhas amigas pede que eu busque refrigerantes , e eu busco e dai uma delas fala:
-Em eu pedi Coca-Cola e não Pepsi.
-Você pediu Pepsi sim que eu me lembro muito bem.eu
-Aaaa eu pedi?, mas eu te mandei mensagem quer ver aqui que queria Coca-Cola.
Ela mostra.
-Você se esqueceu que estou sem credito e meu facebook mal funciona e você manda no whats.eu
-E a minha operadora só vai whats ap, como alguém que trabalha como você que ganha bem ,não coloca credito no celular, para de ser mão de vaca, já que tu fez a cagada vá lá comprar outro refrigerante pra mim e dessa vez vê se pega coca.
-Oia coloca credito pra mim então, eu não coloco porque quero juntar dinheiro pra algo muito mais importante e isso não te interessa, e eu não sou sua empregada se acha ruim vai você comprar você mesmo, e toma aqui meu dinheiro e compra outro refri.
-Nossa que grossa , você acha que é quem pra falar comigo?, como tu mudou eu percebi isso, você não era assim ,era um amor de pessoa.
-A assim eu era mesmo e você aproveitou e fazia bem entender de  mim, deixei você chutar meu trazeiro sei lá quantas vezes, e agora já chega, se não esta contente com minha amizade simplesmente desfaçamos ela, e você precisar melhorar .
-Não é bem assim, nossa isso me magoou, não sabia que você via eu desça forma.
-Aham ta bom?, vai se fazer de coitadinha agora?, beijos  de luz ,passar bem, em mim e nem mais ninguém pisa .
E de lá eu sai sorrindo, e tanto ela e as três me olhando e gritão pra mim:
-Já vai tarde trouxa, nos finalmente estamos livres de você ,nós te usamos mesmo, tchauzinho lerdinha.
E eu apenas mostro meu dedo do meu pra trás e continuo andando.
Em mim ninguém mais pisa, tendo gente me aceitando que sou eu ou não ,não estou mais ligando, sou feliz sendo o que sempre quis ser.
Reações podem ser boas e negativas, muitas pessoas com certeza não terão as  melhores reações e nem vão gostar , mas as poucas que disseram “que ótimo recomeço”, acredite não foi falsidade, foi sinceridade, principalmente quando você se tornar aquilo que você  realmente é  , e poucas pessoas enxergavam isso  e te apoiaram nesse recomeço que você  decidiu parar de ser escravo ambulante dos outros.
Mas não se importe se é boa ou ruim, se você se sente bem assim ou o que você fez, não se culpe, você encontrou finalmente a felicidade e seu bem em si mesmo, e você não encontra felicidade em ninguém, e nem em objetos, apenas em você, a felicidade é verdadeira apenas dentro de cada ser.




                                           Continua...................................

sábado, 4 de fevereiro de 2017

                                                 A procura de mim mesmo:
                             3-"Duas de mim" 

                                 Autoria :Manu Parise 

   Eu sinto aqui meu antigo eu falando mais alto, dizendo corra atrás,  e peça desculpa até não existir mais voz, acredite e dê chance pra todo mundo,  faça todo mundo feliz ,mostre que mesmo quem pisa em você ,você quer fazê-lo melhor ,fazê-lo feliz  ,mostrar que ao seu lado ele tem chances, todo mundo é seu amigo, todo mundo quer seu bem.

   Meu novo eu  escuta isso  e da risada, e fala calmamente, sem pressa e sem ansiedade e sem medo de perder ninguém, vamos apenas retribuir a igualdade, mas se vemos quem precisa mesmo, não importa se ela fez ou deixo de fazer algo ,vamos ajudar, não vamos virar a cara para ninguém é sim sorrir, sorrir o quanto puder. Não vou obrigar mais ninguém a ficar do meu lado e nem me aceitar, não gosta de mim então saia do meu lado, você me fez um grande favor, poupo o meu tempo e as lembranças perdidas, correrei atrás daqueles ainda com o meu coração na mão gritando, e se eu errei  pedirei mil desculpas ,mas apenas aqueles que aceitam de coração e sem dizer que  sempre tem razão ou esta certo.

                                   Continua..................♡

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

                    A Procura De Mim Mesmo:
                  2-"Finalmente me encontrei mas de outro jeito"
     
Autoria : Manu Parise
Eu andei em círculos mas lá na escuridão , na solidão, e no medo de perder quem era importante pra mim eu me  encontrei e finalmente acordei.

É eu mudei mais do que por fora e sim por dentro , vou parecer talvez irreconhecível agora , mas o que importa é que não voltei ser apenas o que era ,sou bem mais . Uma garota amável ,gentil e bondosa, para as pessoas que praticam o mesmo.
Eu sorrio com mais luz e pacificidade e ao mesmo tempo a onde piso deixo uma marca enorme, agora sei me defender e sei deixar cicatrizes  e ao mesmo tempo deixo boas lembranças .
Eu sei que mudei, eu mesma sinto isso, mas não tanto, não fiz uma renovação em mim , porque tenho as mesmas memorias, as mesmas marcas , a única coisa que mudou é que não aceito mais que pessoas interfiram na minha felicidade ,na minha vontade e em meus sonhos, e apontem o dedo na minha cara e me mandem fazer o que bem entenderem , agora sigo minhas regas e só sigo aqueles que respeitam o que sou ,meus sonhos  e meus objetivos. Não sou grossa por querer poupar quem sou eu  é poupar meu bem estar, e muito menos egoísta, estou apenas querendo meu bem, colocando ele em primeiro lugar, e em segundo lugar o respeito, os sentimentos de quem é importante pra mim .
Gosto dessa nova menina que se perdeu e se reencontrou , ela amadureceu, ela sofreu mas ela cresceu e se torno tão forte,  foi algo bom. Nunca aprenderia   valorizar a mim mesma se não fosse se perdendo a si mesma.
Não vou mais sofrer pra fazer as pessoas  felizes, se isso me fara mal não farei isso, isso coloca em jogo minha alma, quem sou, meus sentimentos.

                                Continua.................♪

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

                                             " A Procura de Mim  Mesmo"
                            (1-Como estou agora) 

A onde eu fui eu me perguntei , e a onde eu estou eu me pergunto . A única  resposta que tenho é que não sou a mesma menina alegre,feliz,sorridente , de alma pura e coração bondoso.
Me tornei um ser negativo que recolhe escuridão , sem ser da noite e sim das almas das pessoas , eu pego suas dores, eu guardo suas lagrimas ,seus rancores e seus medos. Mas seus medos me atormentam , se misturam com o meu e eu enlouqueço .
Parece que não resta mais nada de bom em mim , minhas energias estão sendo sugadas , estão me levando pouco a pouco.
A onde esta meu antigo eu?, todos me perguntam, aquela menina sorridente de luz própria ,quem apago sua vela?, quem arrancou o ser que você era?.
Você mudou ?, você é fraca?, você pretende voltar doce menina,gentil e amável?. Você gosta do que se tornou e a onde esta você?. 

Continua...........






                                                 " O Coração  "


                             
 Eu escutava meu pobre coração cansado de sofrer, sempre escutei, mas escutei de mais, fiz coisas e fui a lugares por ele.Ele nunca mentiu ,mas sempre me engano,me iludiu, eu ainda acredito nele, eu ainda escuto ele, mas não mais da mesma forma.
 Meu coração distorce tudo , vê coisas que não existe , ele parece ser louco, por amar e acreditar nas incertezas de seus sentimentos e emoções .
 Coração me responda por que você ama quem não te ama?.      Coração parece ser um cara sofredor que gosta de sofrer, ele não consegue suportar as dores dos outros só a dele , por isso ele se sacrifica tanto.Coração acorde e pare de se  sacrificar atoa,pelas pessoas  que estão bem sem você.
  Será que algum dia  coração você saberá se abrir e se fechar para a pessoa certa?, eu entendo seus medos, eles também fazem parte de mim, queremos ser felizes e fazer os outros feliz da mesma forma, queremos ser tudo , pena que  estamos  confusos e perdidos pelo caminho estranho da vida.