Decida-si por se decidir:
♠ Autora: Manu Parise♣
Atualmente vemos por ai ainda infelizmente no seculo 21, que a sociedade e a religião ,interfere muito nas decisões pessoaias de um individuo .
Cada uma interfere de uma maneira ,mesmo que interligados sociedade,cultura e religião. Não podemos negar que tudo isso é importante, faz parte de cada pessoa, mas tudo tem seus limites.
A sociedade ainda é muito conservadora , mente pequena ,acredito que qualquer sociedade seja assim, pois em muitos aspectos a religião interfere.Fazendo grupos e subgrupos ,diferenciando cada ser, julgando ,atirando pedras, ditando regras ,dizendo o que é certo e errado para aqueles que fogem disso .
A sociedade precisa mudar , sei que temos pequenos avanços , que são grandes . Mas ela ainda é muito fechada , ela ainda quer moldar a criatura que vive nela, esquecendo de seus direitos, da liberdade ,que cada fulano nasceu tendo, e isso é algo que ninguém pode tirar.
Se a sociedade continuar desse jeito sem avançar e retrogredir , só vai faltar ela cobrar impostos dos homossexuais ,aborto,ateus,apagões, aqueles que criticam a politica e etc:
-Você é gay?.
-Sou sim!
- Então seu imposto é tanto 𝓧.
-Você não quer ter filho?.
-Não!
-Paga 𝓨 de tanto todo mês.
Mesmo sendo um sarcasmos ou talvez pesado, pagaríamos tantos pra sociedade nós aceitar ou pra não sermos mortos, ainda bem que hoje em dia não é assim, mas se um dia acabar sendo?, o que faremos?.
Deixaremos de ser amigos , parentes, colegas, conhecidos, deixaremos de ter emprego.Porquê somos diferentes, em aspecto de escolha de sexo, jeito de amar, cor,físico,opiniões , temos outra religiões, defendemos outras ideias , no que acreditamos ou somos de outros partidos diferente e etc?. Porquê não somos o que a sociedade quer em geral?, ninguém é igual e ninguém deve se fazer copia de ninguém, seria sem graça.
E nisso me pergunto cade nossa liberdade de escolha?, nossa liberdade de ser o que quisermos ser , dês de que não façamos maus aos outros?, pro ralo?, cade nosso direitos humanos?.
Religião nenhuma deveria descriminar a forma de amar, de viver, de se vestir e etc, eu acredito que Deus (ou um ser superior) criou todo mundo porque ama qualquer pessoa ,ele não favorece ninguém por nada.
Não defina seu relacionamento ,sua religião, com quem você andara , um trabalho ,uma profissão, não obedeça a ninguém e nem pare de acreditar em nada que acredita, por causa de uma religião ou por uma sociedade de cegos ambulantes que não aceita nada diferente da sua realidade.
Decida-si se por decidir ,pelo que sente ai dentro ,não coloque seu partido, sua religião ou qualquer coisa em primeiro lugar ,apenas coloque você em primeiro e faça o que acha melhor.
Faça o bem sem ver a quem por você e não por alguém que te atacaria pedra ou por um Deus que te julgaria se não fizesse ,você tem que fazer porque é o certo.
#Minha sincera opinião#
até a próxima ......................
