terça-feira, 14 de março de 2017

                                       Decida-si por se decidir: 
                     ♠ Autora: Manu Parise♣   

               Atualmente vemos por ai ainda infelizmente no seculo 21, que a sociedade e a religião ,interfere muito nas decisões pessoaias de um individuo .
             Cada uma interfere de uma maneira ,mesmo que interligados sociedade,cultura e religião. Não podemos negar que tudo isso é importante, faz parte de cada pessoa, mas tudo tem seus limites.
           A sociedade ainda é muito conservadora , mente pequena ,acredito que qualquer sociedade seja assim, pois em muitos aspectos a religião interfere.Fazendo grupos e subgrupos ,diferenciando cada ser, julgando ,atirando pedras, ditando regras ,dizendo o que é certo e errado  para aqueles que fogem disso .
        A sociedade precisa mudar , sei que temos pequenos avanços , que são grandes . Mas ela ainda é muito fechada , ela ainda quer moldar a criatura que vive nela, esquecendo de seus direitos, da liberdade ,que cada fulano nasceu tendo, e isso é algo que ninguém pode tirar.
       Se a sociedade continuar desse  jeito sem avançar e retrogredir , só vai faltar ela cobrar impostos dos homossexuais ,aborto,ateus,apagões, aqueles que criticam a politica e etc:
      -Você é gay?.
     -Sou sim!
     - Então seu imposto é tanto 𝓧.

       -Você não quer ter filho?.
       -Não!
      -Paga 𝓨 de tanto todo mês.


          Mesmo sendo um sarcasmos ou talvez pesado, pagaríamos tantos pra sociedade nós aceitar ou pra não sermos mortos, ainda bem que hoje em dia não é assim, mas se um dia acabar sendo?, o que faremos?. 
           Deixaremos de ser amigos , parentes,  colegas, conhecidos, deixaremos de ter emprego.Porquê somos diferentes, em aspecto de escolha de sexo, jeito de amar, cor,físico,opiniões , temos outra religiões, defendemos outras ideias , no que acreditamos ou somos de outros partidos diferente e etc?. Porquê não somos o que a sociedade quer em geral?, ninguém é igual e ninguém deve se fazer copia de ninguém, seria sem graça.
           E nisso me pergunto cade nossa liberdade de escolha?, nossa liberdade de ser o que quisermos ser , dês de que não façamos maus aos outros?, pro ralo?, cade nosso direitos humanos?.
            Religião nenhuma deveria  descriminar a forma de amar, de viver, de se vestir e etc, eu acredito que Deus (ou um ser superior) criou todo mundo porque ama qualquer pessoa ,ele não favorece ninguém  por nada.

            Não defina seu relacionamento ,sua religião, com quem você andara , um trabalho ,uma profissão, não obedeça a ninguém e nem pare de acreditar em nada que acredita, por causa de uma religião ou por uma sociedade de cegos ambulantes que não aceita nada diferente da sua realidade.
              Decida-si se por decidir ,pelo que sente ai dentro ,não coloque seu partido, sua religião ou qualquer coisa em primeiro lugar ,apenas coloque você em primeiro e faça o que acha melhor.
         Faça o bem sem ver a quem por você  e não por alguém que te atacaria pedra ou por um Deus que te julgaria se não fizesse ,você tem que fazer porque é o certo.

                                  
                        #Minha sincera opinião#

                           até a próxima  ......................