sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

                                    Reflexão 1:A falsidade de cada dia



Tudo parece bem ,a mil maravilhas ,bonitinho como tem que ser uma amizade ,um namoro. Mas só sabe o que realmente acontece ali dentro, obviamente quem esta  no meio disso .

Quem esta no meio da falsidade é falso?, depende dos  atos, das ações em si , porque quem esta nisso, ouve fofocas, escuta um pouco de tudo , e muitas vezes ou coloca mais lenha na fogueira ou apenas escuta, não defende mas pelo menos não dá palpite   na vida alheia .Seria bom se defendesse mesmo não conhecendo a pessoa, não é legal ver alguém denegrindo a imagem de alguém mesmo sabendo que ela não presta ou presta, a questão é não tem que ficar cuidando da vida dos outros, a vida é da pessoa, ela faz o que ela quiser com ela.

Você e eu mesma já  passamos por momentos em grupos ,rodas de amigos que ciclano fala mal de  fulano , e é horrível quando ex amigos fazem isso ,denegre a imagem de cada um deles, segredos são segredos, atos e manias são atos e manias .
E só acho que quem procura saber mais e tenta fazer o circo pegar fogo é um ser ridículo ,sem luz, esta pior que uma barata que vive no lixo.

A falsidade é feita não de grandes atos, mas sabemos que a fofoca esta no nosso dia a dia, principalmente quando pensamos em fofoca vem logo mulher na nossa cabeça ,mulher tem essa fama ,essa má fama '-', mas qualquer ser humano tem isso. Isso é falta de caráter e não de sexualidade(gênero), todo mundo devia aprender a controlar a própria língua e a própria vida antes de dar palpite , pena que a fofoca da vizinha parece mais interessante que as contas, as dividas de casa .

Os gringos podem achar que brasileiros, são super amáveis, amigos, carinhosos, de bem com a vida, gentis , amigáveis. Mas mal sabem eles que todo esse gesto de carinho esconde  o rabo de cobra de cada pessoa.
Não estou querendo dizer que todo brasileiro parece ser falso e nem que todo brasileiro não é gentil, verdadeiro, honesto, afetivo e etc, tudo tem sua exceção. Mas  podemos ver que mesmo com todos os gestos de carinho, abraço, beijinhos, ainda assim não impede que falamos mal de tal pessoa, muitas vezes complementamos alguém por educação e respeito , mas mesmo assim a onde esta o respeito, ao respeitar a vida alheia e parar de defecar merda, vender peixe podre daquela pessoa, mesmo sabendo que a pessoa só vende aquilo porque sabe que vai ter publico pra sua mercadoria. Acho que as pessoas não tem consciência pesada.

Sabemos muito bem que mesmo tendo 10 amigos, podemos apensas contar com 3 ou 5 deles, ou menos que isso . Numero não significa, que estamos em volta de quem realmente gosta da gente, muita vezes estão apenas do nosso lado porque podemos oferecer algo a ele, puro egoísmo, pura falsidade. 
As pessoas nos usam e depois nos jogam fora ,depois que cansam  ou não temos mais utilidades pra elas, é a realidade de hoje em dia, a falsiane da escola, do trabalho, do curso, da rua, da onde seja .
Não importa se a pessoa é boa com a gente ou não, sei que pra gerar gentileza ou pra ter respeito ,os dois lados tem que praticar igualdade, mas temos que pensar que isso não é um ato legal, não é algo que se brinca, estar com a pessoa só por status ou porque ela pode nos oferecer coisas ,”ou ao lado dela consigo uma carreira por exemplo”  .

A questão é boca fechada ,observar mais a própria vida, seremos amigos ou iremos namorar alguém porque gostamos da pessoa, ou não porque como já disse ,podemos usar ela como um brinquedo ,amizade e namoro não tem data de validade, não são objetos ,que não tem sentimentos, qualquer pessoa se fere, ninguém quer ser usado, ninguém que ser mal visto , então não faça aquilo que você não queira que façam com você.


É mais um reflexo ,expressando muita coisa que vejo por ai ou presencio.Queria fazer vocês pensarem nos atos de cada dia.