Tudo parece
bem ,a mil maravilhas ,bonitinho como tem que ser uma amizade ,um namoro. Mas
só sabe o que realmente acontece ali dentro, obviamente quem esta no meio disso .
Quem esta no
meio da falsidade é falso?, depende dos atos, das ações em si , porque quem esta nisso,
ouve fofocas, escuta um pouco de tudo , e muitas vezes ou coloca mais lenha na
fogueira ou apenas escuta, não defende mas pelo menos não dá palpite na
vida alheia .Seria bom se defendesse mesmo não conhecendo a pessoa, não é legal
ver alguém denegrindo a imagem de alguém mesmo sabendo que ela não presta ou
presta, a questão é não tem que ficar cuidando da vida dos outros, a vida é da
pessoa, ela faz o que ela quiser com ela.
Você e eu
mesma já passamos por momentos em grupos
,rodas de amigos que ciclano fala mal de
fulano , e é horrível quando ex amigos fazem isso ,denegre a imagem de
cada um deles, segredos são segredos, atos e manias são atos e manias .
E só acho
que quem procura saber mais e tenta fazer o circo pegar fogo é um ser ridículo
,sem luz, esta pior que uma barata que vive no lixo.
A falsidade
é feita não de grandes atos, mas sabemos que a fofoca esta no nosso dia a dia, principalmente quando pensamos em fofoca vem logo mulher na nossa cabeça ,mulher tem essa fama ,essa má fama '-', mas qualquer ser humano tem isso.
Isso é falta de caráter e não de sexualidade(gênero), todo mundo devia aprender
a controlar a própria língua e a própria vida antes de dar palpite , pena que a
fofoca da vizinha parece mais interessante que as contas, as dividas de casa .
Os gringos
podem achar que brasileiros, são super amáveis, amigos, carinhosos, de bem com
a vida, gentis , amigáveis. Mas mal sabem eles que todo esse gesto de carinho
esconde o rabo de cobra de cada pessoa.
Não estou
querendo dizer que todo brasileiro parece ser falso e nem que todo brasileiro
não é gentil, verdadeiro, honesto, afetivo e etc, tudo tem sua exceção. Mas podemos ver que mesmo com todos os gestos de
carinho, abraço, beijinhos, ainda assim não impede que falamos mal de tal
pessoa, muitas vezes complementamos alguém por educação e respeito , mas mesmo
assim a onde esta o respeito, ao respeitar a vida alheia e parar de defecar
merda, vender peixe podre daquela pessoa, mesmo sabendo que a pessoa só vende aquilo porque sabe que vai ter publico pra sua mercadoria. Acho que as pessoas
não tem consciência pesada.
Sabemos muito
bem que mesmo tendo 10 amigos, podemos apensas contar com 3 ou 5 deles, ou
menos que isso . Numero não significa, que estamos em volta de quem realmente
gosta da gente, muita vezes estão apenas do nosso lado porque podemos oferecer
algo a ele, puro egoísmo, pura falsidade.
As pessoas nos usam e depois nos
jogam fora ,depois que cansam ou não
temos mais utilidades pra elas, é a realidade de hoje em dia, a falsiane da
escola, do trabalho, do curso, da rua, da onde seja .
Não importa
se a pessoa é boa com a gente ou não, sei que pra gerar gentileza ou pra ter
respeito ,os dois lados tem que praticar igualdade, mas temos que pensar que
isso não é um ato legal, não é algo que se brinca, estar com a pessoa só por
status ou porque ela pode nos oferecer coisas ,”ou ao lado dela consigo uma
carreira por exemplo” .
A questão é
boca fechada ,observar mais a própria vida, seremos amigos ou iremos namorar alguém
porque gostamos da pessoa, ou não porque como já disse ,podemos usar ela como
um brinquedo ,amizade e namoro não tem data de validade, não são objetos ,que
não tem sentimentos, qualquer pessoa se fere, ninguém quer ser usado, ninguém
que ser mal visto , então não faça aquilo que você não queira que façam com
você.
É mais um reflexo ,expressando muita coisa que vejo por ai ou presencio.Queria fazer vocês pensarem nos atos de cada dia.

